CASLA - NOTÍCIAS


Para 66% dos americanos, governo Bush esconde algo sobre ataques

(10/04/04)


Um dia após Condoleezza Rice, assessora de Segurança Nacional da Casa Branca, ter testemunhado em comissão parlamentar sobre as medidas tomadas pelo governo antes do 11 de Setembro, 66% dos americanos acham que a Casa Branca esconde algo sobre os atentados.
Segundo pesquisa da rede de TV CBS, 68% dos entrevistados acham que o governo Bush não prestou suficiente atenção ao risco de um ataque terrorista em solo americano.
Ontem, o diretor de comunicação da Casa Branca, Dan Bartlett, disse que o governo estuda tornar público um relatório de inteligência entregue ao presidente Bush em 6 de agosto de 2001, pouco mais de um mês antes dos atentados.
O relatório do FBI -cujo título seria "Bin Laden está decidido a atacar os Estados Unidos"- colocou Condoleezza Rice em situação difícil durante seu depoimento, anteontem, porque poderia ser prova de que o governo Bush foi alertado sobre um ataque iminente, mas não teria tomado as medidas necessárias para tentar impedi-lo.
O documento é secreto, mas membros da comissão que investiga o 11 de Setembro querem que o governo o torne público.
Em seu testemunho, Rice disse que o governo não havia recebido alertas específicos sobre a possibilidade de um ataque terrorista em solo americano.



há mais de 20 anos na Luta pela Integração Latino-Americana